Biografia

Joe Bonamassa aproxima-se de seu 26º ano como músico profissional, ele continua a abrir caminho como artista extremamente versátil, inovador e se entrega de corpo e alma ao trabalho. A carreira de Bonamassa começou com a abertura de um show para BB King em 1989, quando ele tinha apenas 12 anos de idade. Hoje, ele é saudado mundialmente como um dos maiores guitarristas de sua geração. Ele está em constante evolução. Nos últimos 13 anos o cantor e compositor lançou 15 álbuns solos, todos em sua própria gravadora, J & R Adventures.

As turnês mundiais de Bonamassa estão em torno de 200 shows por ano, entre um show e outro a diversos projetos paralelos, o que faz Bonamassa pensar fora da caixa e exercitar cada músculo musical que ele tem. Ele é fundador e supervisiona a organização sem fins lucrativos Keeping the Blues Alive Foundation para manter vivo para promover a herança do blues para a próxima geração. A fundação ajuda com bolsas de estudo de música, e supri os conhecimentos de ensino em escolas públicas.

Joe Bonamassa é completamente “workaholic”, é uns dos artistas que mais trabalha no show business.
Como de costume, Bonamassa continuará realizando shows ao vivo, que é onde ele se sente mais confortável. Ninguém hoje em dia toca com tanta paixão, tem tanta delicadeza, um talento cru, tem reverência por aqueles que vieram antes dele e tem tanta paixão pelo seu ofício como Joe Bonamassa. Mas Bonamassa ainda tem um longo caminho a percorrer e por sua vez, inspirar muitos que virão depois dele.

Esse ano não será diferente, ele se reinventa, seja em sua carreira solo ou em seus projetos paralelos ele quer ​​vestir um terno, óculos de sol e sair em turnê pelo mundo. Para deixar registrado seu legado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

joe