Joe Bonamassa entra para o “Wall of Fame” no Cavern Club Joe Bonamassa entra para o “Wall of Fame” no Cavern Club Full view

Joe Bonamassa entra para o “Wall of Fame” no Cavern Club

Guitarrista é homenageado com um tijolo na Parede da Fama, no famoso Cavern Club, em Liverpool.

O nome do grande guitarrista do blues rock, Joe Bonamassa, agora está gravado entre os grandes marcos da música de Liverpool e do mundo. O Cavern Club, imortalizado pelos Beatles e uma série de outros artistas que tocaram lá no auge de sua fama, homenageou hoje o guitarrista de New Hartford, Nova Iorque, com um de seus famosos tijolos.

O Cavern foi inaugurado em 1957 sob os alicerces de um prédio úmido e escuro no centro de Liverpool. O clube ficou ativo por anos, até que fechou suas portas e foi demolido. Onze anos mais tarde, foi reconstruído com parte dos tijolos originais, na mesma rua, mas quinze metros mais adiante.

O tijolo de Bonamassa estará entre os mais de 1800 nomes famosos não somente de Liverpool, como Cilla Black e Gerry & The Pacemakers, mas do mundo, como The Who, Queen, Howlin’ Wolf, Wilson Pickett, David Bowie e BB King.
Uma apresentação gratuita para convidados aconteceu após a homenagem, onde Joe descreveu como um “agradecimento” a todos aqueles que o apoiaram e ajudaram a alavancar sua carreira, partindo de pequenas apresentações e chegando a shows com ingressos esgotados em todo o mundo.

Os 350 fãs puderam presenciar uma prévia do que vai acontecer nos cinco shows especiais no Reino Unido, em julho deste ano – JOE BONAMASSA IN CONCERT: A SALUTE TO THE BRITISH BLUES EXPLOSION – que será uma homenagem aos guitarristas britânicos de blues-rock que mais o inspiraram – Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.

“Esta é uma oportunidade única. Estou muito feliz por estar participando do British Blues Explosion, no Cavern Club, pela primeira vez.” – diz Bonamassa. “É o local perfeito para mim, para mostrar as músicas de Jeff Beck, Eric Clapton e Jimmy Page. Espero que meus fãs vão à loucura, tanto quanto eu”
, acrescenta.

Ao receber a faceta do tijolo comemorativo e um baixo Hofner (como o tocado por Paul McCartney) do Cavern Club, Joe
disse: “Chegar aqui é como caminhar em solo sagrado, e eu não posso explicar a honra que é receber este prêmio. O show inteiro foi meio de última hora, mas só de pensar de estar no palco e tocar a música de Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton é fantástico. Estou muito agradecido por poder tocar aqui.”

O diretor do Cavern, Jon Keats, acrescenta: “Estamos muito felizes de ter um grande ícone como Joe Bonamassa se apresentando aqui. Ele se junta a uma grande lista de artistas de blues que já passaram pelo palco do Cavern ao longo dos anos, incluindo Rolling Stones, John Lee Hooker, John Mayall & the Bluesbreakers. É justo dizer que Joe é mais do que digno de seu tijolo na parede da fama”.

por Jéssica Ruza

13510997_10154263794569659_3117290545753797126_n

13528087_10154263794559659_2111825927540933336_o

Leave a comment